quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Rosca de côco!!

Vamos á receitinha!! ....1 pitada de sal, 1 sachê de fermento, 3 colheres de açucar, 2 ovos, 1 xícara de leite morno, 3 colheres de margarina.Amasse bem, sovando e deixando descansar. Vai ficar assim...massa lisinha..
 Abra a massa e rechei com 1/2 xícara de margarina, 1/2 xícara de açucar e coco ralado.Recorte a massa para enrolar as roscas..
Coloque uma sobre a outra e vá enrolando..

 Ficará assim ...deixe crescer até dobrar de volume..
 Vai ficar assim ,leve para assar...em forno médio..
 Depois de assado faça uma caldinha com 1 xícara de leite e 1/2 xícara de açucar, 1/2 colher de margarina e coco ralado, leve ao fogo e deixe engrosssar..
 Depois de assado é só passar esta calda e ficará com esta cara,.....gostoso!!!Espero que gostem!!Bjs!!


Bolo Mousse de chocolate! E é de microondas!!!Coisas práticas tb ficam muito gostosas...


Hoje não tem nada de difícil nesta receita....qualquer uma de nós pode fazer....simples e fácil....vamos ao passo a passo....Vamos ao super mercado e compramos esta querida embalagem de mistura para bolo.Ao chegarmos em casa vamos ler as isntruções do rótulo  .Depois da massa batida vamos levar para assar no micro-ondas{Está tudo explicadinho no verso da embalagem}Depois é só fazer um brigadeirinho mole{adicione leite} e jogar por cima, jogue tb granulado, vai ficar assim com essa cara de receita sofisticada!!Parecendo até q vcs passaram horas e horas no preparo....srsrsrskkkk!!

 Hummmmmm  Delícioso!!!

 Tenham um bom dia!!Façam ai e me contem se gostaram da dica....bjs!!


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pastelão de forno!! E também comidinhas gostosas...

Domingo aqui em minha casinha fiz um almocinho simples mas gostosinho...
 Um macarronsinho vermelho e ....um franguinho assado...humm tava bom!!!

.
!Depois passamos o dia vendo dvds de filme, oque mais gostei foi ``A Lenda do Zorro``Velhinho mas pra quem gosta de ação e romance eu super recomendo!!
 Mas vamos a receitinha de hoje..........Pastelão de fono!!......vejamos a receita da massa ......1/2 x de leite, 1/2 x de água{morna}, 1 colher [sobremesa] rasa de sal, 2 colheres de margarina, 1 sachê de fermento de pão, farinha[+ ou -] 500gs, Junte todos os ingredientes e sovar bem até que a massa fique no ponto de abrir mas não muito dura.Deixe descansar por alguns instantes...Recheio: 200gs de presunto picadinho, 200gs de mussarela picadinha, 1 tomate picadinho, 1 cebola picadinha, azeitonas,orégano e temperos a gosto.Abra a massa faça os discos [que podem ser grandes ou individuais]{o meu rendeu 2 grandes e 4 pequenos}rechei e modele os pastéis, deixe crescer, pincele gema e salpique orégano, leve ao forno para assar...
 Vai ficar assim......Espero que gostem!!é super prático e fica muito bom!!Façam ai  e me contem...


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Oi meninas achei muito profundas estas palavras então resolvi postar esta mensagem ....espero que gostem.Bjs á todas e uma maravilhosa semana!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Café Colônial!!!

 Na receitinha de hoje, vim trazer uma sugestão simples mas deliciosa para o café da manhã, ou mesmo um café da tarde...{xique né?}.Nesta receitas vamos precisar somente de 1 sachê 50g de café solúvel, 2 xícaras de {chá} de açucar refinado, 1 xícara de {chá} de água fervente.Levamos então todos os ingredientes para a batedeira.
A pequena dica é que nos primeiros 2 minutos coloquemos um guardanapo sobre a batedeira para não sujar a cozinha....{depois disso pode retirar q não espirra mais}Batendo durante uns 5 minutos ....
Vamos obter um creme como este que lembra muito um chantily...
 Está pronto ai...vamos pegar um xícara{xique como esta rsrs} e colocar 2 colheres de {sopa } deste creme e por cima colocar leite quente!!!!Mecha bem e vcs terão um delicioso café com leite todo cremosinho!!Pode apostar fica uma delícia!!!
Bom Apetite!!!
 E como não podia deixar trouxe uma pequena mensagem....para sua semana!!!!Bjs!!
Com Amor & Carinho....

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Torta mesclada...

Aproveitando o aniversário do maridão, eu mesma fiz-lhe um bolinho.Ele adora morangos...e já que estamos na época desta fruta  vamos a receita.Sei que vcs estão dizendo,´´ mas torta mesclada não vai morangos``,pois bem na minha eu coloquei e o pessoal aprovou!!!Chega de blábláblá...anotem ai...                                        .....Para a Massa:  4 ovos{claras em neve},3 colheres de margarina, 2 copos de açucar refinado, 2 copos de farinha,1 copo de leite fervente,  1 colher de fermento químico. Bata tudo na batedeira na seguinte ordem: Primeiro as claras em neve, depois as gemas, a margarina, o açucar, a farinha , o fermento e o leite, sempre batendo bem entre um ingrediente e outro. Coloque em assadeira untada e enfarinhada, leve para assar em forno pré aquecido.Pronta a massa deixe esfriar só então desinforme.Enquanto isso vamos preparar o recheio.Recheio de creme com morangos:  Leve ao fogo até engrossar 1 litro de leite , 1 lata de leite condensado, 3 colheres de açucar, 3 colheres rasas de amido de milho, 2 colheres de essência de bainilha{coloque no creme somente depois de desligar o fogo ,pois o sabor ficará mais realçado},E a parte reserve uma caixa de morangos picadinhos.Segundo recheio; No segundo eu usei o mesmo chantily da cobertura com pedacinhos de chocolate branco.Cobertura: Chantily batido e{a parte uma misturinha de 2 colheres de achocolatado, 2 colheres de açucar, 3 colheres de leite} leve ao fogo para engrossar.Vamos a montagem....já desenformado a massa do bolo, recorte ao meio a massa no sentido vertical, formando dois bolos.Recorte cada um deles no sentido horizontal de modo a ir três recheios,{desculpe eu não ter fotos do passo á passo }mas voltando....coloque a primeira massa e molhe bem com {uma mistura de leite fervido com açucar e umas gotinhas de baunílha}Rechei com metade do  creme e salpique metade dos morangos picados.Coloque sobre estes outra massa...torne a molhar a massa.....rechei agora com chantily batido e salpique pedacinhos de chocolate branco. Coloque outra massa..torne a molhar..recheie com o restante do creme salpicando o restante dos morangos.cubra com a última massa torne a molhar e cubra com chantily batido com a ajuda de uma colher mesmo.Todo coberto com o chantily branquinho...vcs irão pegar um garfo e ir passando na misturinha de achocolatado e sobre o bolo....sem medo lambuzando bem ele irá ficar com este efeito mesclado que vcs estão vendo.Depois é só decorar com alguns morangos e se deliciarem!!!
Vejam só o resultado ai...Bom apetite com muito Amor & Carinho!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Retornando...

Olá meninas!!!Estou de volta..........com as pilhas recarregadas...cheia de energia....e novidades.....e principalmente cheia de saudades.......de vocês minhas queridas amigas!!!Sentiram minha falta??Pois bem , voltei!!!!Eu senti muitaaa falta deste meu cantinho e em particular de cada uma e de cada novidade que cada uma sempre passa!!Obrigada pelas visitas, pelos recados carinhosos...vou retribuindo a cada um assim que possível!!!E para começar vou deixar aqui uma singela mensagem cheia é claro de muito Amor & Carinho.