terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Farofa de cebola!!!

Sabe aquela farofa sequinha e deliciosa que comemos por ai em algumas festas??Agente saboreia ,saboreia e não consegue destinguir realmente quais são seus ingredientes...Pois bem vim passar aqui hoje para vocês.Vamos aos ingredientes:
Para 1/2 kilo de farinha {Aquelas artezanais flocadas} você vai precisar de :3 celolas grandes picadinhas,2 pimentas dedo de moça picadinha.1 punhado de salcinha picadinha, 2 pedras de caldo de galinha,6 colheres de óleo, sal se achar que falte.
Modo de preparo;
Numa panela coloque o óleo com a cebola e pimenta e deixe murchar bem,Junte o cheiro verde e deixe fritar até quase queimar mesmo, sempre mechendo.Quando estiver a um ponto de quase queimar você vai acrescentar as pedras de caldo de galinha, mecha para dilssolver.Em seguida jogue a farinha e desligue o fogo.Mecha bem até a farinha incorporar todos os ingredientes.Prove se estiver do seu gosto está pronta se não acerte com um pouco mais de sal.Vai ficar uma faroca bem sequinha mas muito saborosa.E sua durabilidade é de vários dias.Espero que tenham gostado.Bjs e até a próxima!!
       
       Com Amor & Carinho...

Um comentário:

  1. oi minha linda tudo bem? amei nsua cozinha tem mreceitas e dicas preciciosas esta de parabens amei ..qiuerida não consegui te segior este app que vc colocou fica jogando flore se não consegui ok
    bjão grandes
    sadhia
    www.artesdasadhianacozinha.com

    ResponderExcluir

Bem vindo, este cantinho também é seu!!Deixe seu comentário, pois ele é que faz a diferença.Obrigada por sua visita e o seu carinho, volte sempre!!!